A criança pequena possui uma curiosidade espontânea. Quer descobrir o mundo, experimentar as possibilidades de tudo o que está a sua volta. Os livros não são exceção - eles exercem nos pequenos o mais autêntico fascínio. Nos primeiros anos de vida, o interesse da criança será pelo objeto livro, mas logo ela irá perceber que ali, a cada virada de página, existe um código desconhecido que pode levá-la a um lugar onde só a sua imaginação alcança. É aí que começa o prazer da leitura, que traz consigo o encantamento pela palavra escrita, o desejo de decifrá-la.

Ler para os pequenos pode tornar-se um momento de imenso prazer para pais e filhos. É um encontro quase secreto, onde leitor e ouvinte entram numa deliciosa sintonia... desde "Era uma vez" até o "Fim".

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

           A GRANDE FABRICA DE PALAVRAS
A GRANDE FÁBRICA DE PALAVRAS

Agnes de Lestrade
Aletria

O que você faria se vivesse em um lugar onde as palavras custassem muito caro e você não pudesse desperdiçá-las?
Mesmo uma palavra insignificante pode querer dizer muita coisa... Depende de como ela é dita. Pura poesia e ilustrações fascinantes! Faz pensar e adoça a alma de adultos e crianças.
Ideal para crianças a partir de cinco anos

Um comentário:

  1. Bela escrita, bom conteúdo, muita sensibilidade! Isto de pegar várias versões de um mesmo conto é muito importante na formação do leitor! Uma vez li um texto que falava do perigo de uma história única. Abordava outro assunto, mas me lembrei dele enquanto lia seu blog. Fez uma bela seleção!!! Acima de tudo seu blog é uma declaração de amor aos seus filhos. Depoimento de uma construção de vínculo familiar forte e verdadeiro enriquecido e ampliado pelo canal da arte literária! Parabéns amiga maravilhosaaaaa!!!

    ResponderExcluir