A criança pequena possui uma curiosidade espontânea. Quer descobrir o mundo, experimentar as possibilidades de tudo o que está a sua volta. Os livros não são exceção - eles exercem nos pequenos o mais autêntico fascínio. Nos primeiros anos de vida, o interesse da criança será pelo objeto livro, mas logo ela irá perceber que ali, a cada virada de página, existe um código desconhecido que pode levá-la a um lugar onde só a sua imaginação alcança. É aí que começa o prazer da leitura, que traz consigo o encantamento pela palavra escrita, o desejo de decifrá-la.

Ler para os pequenos pode tornar-se um momento de imenso prazer para pais e filhos. É um encontro quase secreto, onde leitor e ouvinte entram numa deliciosa sintonia... desde "Era uma vez" até o "Fim".

domingo, 27 de fevereiro de 2011

ANA, GUTO E O GATO DANÇARINO
Ana, Guto e o Gato Dançarino
Stephen Michael King
Brinque-Book

Ana podia pegar qualquer coisa e transformá-la em algo maravilhoso. Em suas mãos, um pedaço de arame retorcido e um trapo colorido viravam uma linda pipa empinada no céu. Mas as pessoas da cidade em que ela morava só gostavam do que era comum e não tinham tempo para descobrir coisas novas. Então, Ana passava todo o seu tempo fazendo sapatos e seus dias eram sempre iguais... Até que Guto e Gato entram dançando em sua vida e mostram que é possível fazer diferente, é importante fazer diferente e é necessário fazer diferente.
Sair do lugar comum, sair de si mesmo, ousar, reinventar-se... Tudo isso é que faz o mundo girar!
Abra o livro e deixe Guto e Gato entrarem em sua casa... 

Stephen Michael King é escritor e ilustrador. Seu texto é leve e suas ilustrações são lúdicas o bastante para encontrar, mesmo entre os bem pequenos, atentos leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário