A criança pequena possui uma curiosidade espontânea. Quer descobrir o mundo, experimentar as possibilidades de tudo o que está a sua volta. Os livros não são exceção - eles exercem nos pequenos o mais autêntico fascínio. Nos primeiros anos de vida, o interesse da criança será pelo objeto livro, mas logo ela irá perceber que ali, a cada virada de página, existe um código desconhecido que pode levá-la a um lugar onde só a sua imaginação alcança. É aí que começa o prazer da leitura, que traz consigo o encantamento pela palavra escrita, o desejo de decifrá-la.

Ler para os pequenos pode tornar-se um momento de imenso prazer para pais e filhos. É um encontro quase secreto, onde leitor e ouvinte entram numa deliciosa sintonia... desde "Era uma vez" até o "Fim".

domingo, 20 de fevereiro de 2011

A CICATRIZ
A cicatriz
Ilan Brenman
Companhia das Letrinhas

Ai, ai, ai!!!
Silvinha caiu da cama no meio da noite e se machucou feio. Tomou um sustão ao saber que precisaria ir ao hospital para que um médico costurasse o seu queixo. Mas como assim? O que será que iria acontecer com ela?
Conversando com os pais, Silvinha descobre que o que vai ganhar é uma CICATRIZ, e para a vida inteira. A novidade deixa a menina tão empolgada que ela resolve investigar as cicatrizes de toda a família dela. E quanta história interessante ela conheceu! Aliás, você também deve ter a sua...


É indiscutível, Ilan Brenman sabe encantar as crianças!
E por que uma cicatriz pode tornar-se algo tão interessante? Porque tem uma história pra contar. Uma história impressa em pele de gente. Uma história de vida. Você já havia pensado nisso? Pois então veja a magia que esse livro é capaz de provocar... Ao contar a história de uma cicatriz, a gente acaba se enredando e emendando uma história na outra e falando de si, da infância, da vida, do jeito de ser... Uma delícia! Pra criança e adulto nenhum botar defeito!

Quer conhecer mais sobre o autor?
http://www.ilan.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário