A criança pequena possui uma curiosidade espontânea. Quer descobrir o mundo, experimentar as possibilidades de tudo o que está a sua volta. Os livros não são exceção - eles exercem nos pequenos o mais autêntico fascínio. Nos primeiros anos de vida, o interesse da criança será pelo objeto livro, mas logo ela irá perceber que ali, a cada virada de página, existe um código desconhecido que pode levá-la a um lugar onde só a sua imaginação alcança. É aí que começa o prazer da leitura, que traz consigo o encantamento pela palavra escrita, o desejo de decifrá-la.

Ler para os pequenos pode tornar-se um momento de imenso prazer para pais e filhos. É um encontro quase secreto, onde leitor e ouvinte entram numa deliciosa sintonia... desde "Era uma vez" até o "Fim".

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


A Moça Tecelã
Marina Colasanti
Editora Global

"Acordava ainda no escuro, como se ouvisse o sol chegando atrás das beiradas da noite. E logo sentava-se ao tear.
Linha clara, para começar o dia. Delicado traço cor da luz, que ela ia passando entre os fios estendidos, enquanto lá fora a claridade da manhã desenhava o horizonte."...

Uma História de amor, entrega e desencanto. E a possibilidade de tecer um recomeço, com a luz da manhã.

Marina Colasanti tem uma narrativa profundamente poética, enredada em tramas delicadas e bordada com fios puxados da alma.
A Moça Tecelã é uma história de superação da mulher. Um belo livro para crianças de até 100 anos.

Os bordados da família Dumont, que já ilustraram inúmeros livros dos mais variados autores, trazem para a obra o arremate mais que perfeito.

Saiba mais sobre a família Dumont: www.matizesbordadosdumont.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário