A criança pequena possui uma curiosidade espontânea. Quer descobrir o mundo, experimentar as possibilidades de tudo o que está a sua volta. Os livros não são exceção - eles exercem nos pequenos o mais autêntico fascínio. Nos primeiros anos de vida, o interesse da criança será pelo objeto livro, mas logo ela irá perceber que ali, a cada virada de página, existe um código desconhecido que pode levá-la a um lugar onde só a sua imaginação alcança. É aí que começa o prazer da leitura, que traz consigo o encantamento pela palavra escrita, o desejo de decifrá-la.

Ler para os pequenos pode tornar-se um momento de imenso prazer para pais e filhos. É um encontro quase secreto, onde leitor e ouvinte entram numa deliciosa sintonia... desde "Era uma vez" até o "Fim".

domingo, 31 de julho de 2011

O guarda-chuva do vovô

O GUARDA-CHUVA DO VOVO
O GUARDA-CHUVA DO VOVÔ
Carolina Moreyra
Odilon Moraes
Editora DCL

Uma história sobre uma menina, um avô e um guarda-chuva preto - cor de guarda-chuva de avô. Um livro sobre a morte que, sem falar de morte um momento sequer, deixa claro essa ausência que muitas vezes não conseguimos explicar às crianças.
Belíssima história ilustrada lindamente por Odilon Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário