A criança pequena possui uma curiosidade espontânea. Quer descobrir o mundo, experimentar as possibilidades de tudo o que está a sua volta. Os livros não são exceção - eles exercem nos pequenos o mais autêntico fascínio. Nos primeiros anos de vida, o interesse da criança será pelo objeto livro, mas logo ela irá perceber que ali, a cada virada de página, existe um código desconhecido que pode levá-la a um lugar onde só a sua imaginação alcança. É aí que começa o prazer da leitura, que traz consigo o encantamento pela palavra escrita, o desejo de decifrá-la.

Ler para os pequenos pode tornar-se um momento de imenso prazer para pais e filhos. É um encontro quase secreto, onde leitor e ouvinte entram numa deliciosa sintonia... desde "Era uma vez" até o "Fim".

domingo, 31 de julho de 2011

Em frente à minha casa

EM FRENTE A MINHA CASA
EM FRENTE À MINHA
CASA
Marianne Dubuc
Martins Fontes

Quem disse que livro cartonado - aqueles de papelão, feitos para bebês - tem que ser sem história, sem nexo, sem narrativa? Em sua maioria trazem apenas nomes de coisas, de cores e de animais. Está ótimo! Mas quando aparece um autor que entende que livro feito para ser folheado por leitores pequeninos não precisa deixar de ter uma boa história, sai da frente! 
Livro inteligente, divertido e surpreendente!
Só lendo para saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário