A criança pequena possui uma curiosidade espontânea. Quer descobrir o mundo, experimentar as possibilidades de tudo o que está a sua volta. Os livros não são exceção - eles exercem nos pequenos o mais autêntico fascínio. Nos primeiros anos de vida, o interesse da criança será pelo objeto livro, mas logo ela irá perceber que ali, a cada virada de página, existe um código desconhecido que pode levá-la a um lugar onde só a sua imaginação alcança. É aí que começa o prazer da leitura, que traz consigo o encantamento pela palavra escrita, o desejo de decifrá-la.

Ler para os pequenos pode tornar-se um momento de imenso prazer para pais e filhos. É um encontro quase secreto, onde leitor e ouvinte entram numa deliciosa sintonia... desde "Era uma vez" até o "Fim".

sábado, 7 de maio de 2011

Dia das Mães

Todo dia é dia das mães, porque mãe é pra toda vida. E mesmo que você tire férias dos filhos, por um dia que seja, mesmo assim ainda pensa neles. Pode estar em Paris, Nova York, Itaipava ou Búzios e pode passar o dia como se ainda tivesse 20 anos, mas quando a noite chega e o coração aperta, você telefona pra dizer que está com uma saudade danada e, de quebra, ainda pergunta se já escovaram os dentes. 
Feliz dia das mães!

MAMAE, VOCE ME AMA ?
Mamãe, você me ama?
Barbara M. Joosse
Brinque Book

Esta é uma linda história sobre uma criança testando os limites de sua independência e sobre uma mãe que prova tranquilamente que o amor materno é incondicional e eterno.
Esta história universal se torna ainda mais cativante por se passar no extraordinário cenário ártico, cheio de animais emocionantes como baleias, lobos, papagaios-do-mar e cães de trenó. Seu texto lírico é complementado por um belo e detalhado glossário que explica a vida no ártico, apresentando uma cultura nova e diferente.



EU PRECISO DE UM TEMPO COM VOCE...
Eu preciso de um tempo com você
Anette Bley
Zastras

Um belíssimo livro com ilustrações de tirar o fôlego. De quanto tempo precisamos com os filhos para que eles tenham certeza do nosso amor? E o que fazer com esse tempo que nos escapa cada vez mais? Esta bela história nos lembra que o amor não é abstrato. É preciso cultivar os momentos. Um livro para toda a família.


 MAMAE ZANGADA
Mamãe zangada
Jutta Bauer
Cosac Naify

Aqui o amor é mostrado de maneira inusitada. Se algum dia você já perdeu a cabeça com as danações de seu filho e deu um bronca daquelas que depois deixou seu coração apertado, então saiba como talvez ele tenha se sentido e aproveite para se desculpar.

Um livro doce, com final surpreendente, mas sem meias-palavras. Um aprendizado para pais e filhos.



Coração de Mãe
Coração de mãe
Isabel Minhós Martins
Bernardo Carvalho
Tordesilhinhas
O que acontece com o coração da mãe quando o filho sorri, chora, brinca, faz travessuras, leva um tombo? Uma ótima oportunidade para mostrar ao seu filho como você se sente em relação a cada coisa que ele faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário