A criança pequena possui uma curiosidade espontânea. Quer descobrir o mundo, experimentar as possibilidades de tudo o que está a sua volta. Os livros não são exceção - eles exercem nos pequenos o mais autêntico fascínio. Nos primeiros anos de vida, o interesse da criança será pelo objeto livro, mas logo ela irá perceber que ali, a cada virada de página, existe um código desconhecido que pode levá-la a um lugar onde só a sua imaginação alcança. É aí que começa o prazer da leitura, que traz consigo o encantamento pela palavra escrita, o desejo de decifrá-la.

Ler para os pequenos pode tornar-se um momento de imenso prazer para pais e filhos. É um encontro quase secreto, onde leitor e ouvinte entram numa deliciosa sintonia... desde "Era uma vez" até o "Fim".

domingo, 20 de março de 2011

O MENINO QUE FLORESCIA
O menino que florescia
Jen Wojtowicz
Ilustrações Steve Adams
SM

Vicente Calaveira morava lá no meio do mato com sua família nada convencional. Os Calaveiras eram mesmo bem esquisitos. Mas uma esquisitice pode ser, antes de tudo, uma pérola, uma rosa que brota da alma sensível de um menino que sente a força da vida à flor da pele.
Vicente Calaveira apaixona-se por Angelina e apaixona os leitores com seu jeito romântico, mostrando que, mesmo sendo diferente, quando menos se espera pode-se encontrar alguém com quem partilhar um segredo, ou uma flor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário